Páginas

sábado, 1 de dezembro de 2012

Valente



Walt Disney

 Sinopse: A jovem princesa Merida foi criada pela mãe para ser a sucessora perfeita ao cargo de rainha, seguindo a etiqueta e os costumes do reino. Mas a garota dos cabelos rebeldes não tem a menor vocação para esta vida traçada, preferindo cavalgar pelas planícies selvagens da Escócia e praticar o seu esporte favorito, o tiro ao arco. Quando uma competição é organizada contra a sua vontade, para escolher seu futuro marido, Merida decide recorrer à ajuda de uma bruxa, a quem pede que sua mãe mude. Mas quando o feitiço surte efeito, a transformação da rainha não é exatamente o que Merida imaginava... Agora caberá à jovem ajudar a sua mãe e impedir que o reino entre em guerra com os povos vizinhos.

A animação da Disney Pixar foi lançada em 2o de julho de 2012 com o título original americano 'Brave'.


A animação fala sobre a união. 
Em muitas partas eu ri enquanto assistia, principalmente quando os três irmãos gêmeos, irmãos de Merida, Hamish, Hubert e Harris, apareciam fazendo suas traquinagens.
A animação, na minha opinião, é perfeita. É muito bem feita, detalhada; tem um enredo diferente de outra animção da Disney e conta uma historia que não é enjoativa sem falar que não deixa você nervoso ao assistir porque não tem nenhum vilão tramando contra as pessoas e trazendo desgraças.


Esses são os Rei e Rainha, pais de Merida. Seu pai se caracteriza por um homem grande e forte, engraçado na maior parte do filme, mas que na hora do perigo enfrenta-o como um guerreiro. Sua mão é uma bela rainha - delicada, bonita, responsável, bondosa, generosa - e vive dando ordens à Merida, que se recusa a ser uma princesa comum 
Ilustração de cenas do filme:

       



 Merida e seu cavalo Angus. Em grande parte da animação ele está presente.
Esta é a velha bruxa a quem Merida recorra para que faça um faeitiço que a ajude. A velha faz o feitiço e entrega a Merida, mas se esquece de dizer o que acontece após sua mãe comer o doce enfeitiçado.

Outras Imagens:







Um comentário: