Páginas

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

X-MEN


x-men

Logo do filme.

O primeiro filme foi lançado em 2000 pela 20th Century Fox, adaptado dos quadrinhos e custando 75 milhões de dólares em produção. O longa foi dirigido por Bryan Singer, foi um grande sucesso e reabriu as portas para que se iniciasse a criação de filmes de super-heróis.

"X-MEN é um dos filmes que eu mais gosto de assistir, por isso resolvi falar sobre ele no blog. Além de ter ação, o filme é sobre super-heróis, e eu sou fanático por filmes com personagens que ter super-poderes."

O primeiro filme começa na Polônia e mostra várias pessoas em uma espécie de toque de recolher. Há um garotinho que é separado da mãe e, enfurecido, usa seus poderes sem saber controla-los, aparentemente, para poder voltar para junto de sua mãe. O tal menino é o futuro 'magneto', um dos personagens principais e, sendo vilão e também, um dos meus preferidos.

O Instituto Charles Xavier, para jovens super dotados, foi criado pelo professor Charles Xavier, um mutante com poderes de telecinese, para abrigar mutantes - mutantes em faze de mutação, desenvolvidos, mas que não sabem controlar seus poderes, ou aqueles que conseguem controlar, mas usam da maneira incorreta. 

Os mutantes mais exemplares são: Tempestade, Jean Grey e Scott Summers, o Ciclope.

Fazem parte dos alunos: Bobby, o homem de gelo, Vampira, que suga a energia vital das pessoas com o contato físico e  John Allerdyce, que controla o fogo e é meio que um rival do homem de gelo.


Magneto: Tem uma espécie de telecinese, mas controla somente os metais. Ele usa um capacete que impede que o professor Xavier entre em sua mente.


Professor Charles Xavier (Professor X): Lê mentes, e se comunica também. Criou o cérebro para localizar mutantes e poder resgatá-los.



 John Allerdyce ( homem de fogo): El pode controlar o fogo, mas não pode criá-lo. Ele é aluno no instituto e rival de Bobby, o homem de gelo.


Bobby (Homem de gelo): Ele cria gelo, faz a temperatura do ambiente baixar e pode congelar até mesmo o fogo. Gosta de Vampira, mesmo não podendo tocá-la. Ele consegue revestir seu corpo de gelo.


Vampira: Mantendo contato físico ela suga sua energia vital, sus experiencias de vida e se for mutante, suga suas habilidades, mantendo-as por um tempo, mas não fixamente.


Scott Summers (Ciclope): Ele não pode ficar sem seus óculos, seu limite de evolução não permite que ele consiga controlar a liberação do raio laser que sai dos olhos. Os óculos escuros impedem que ele machuque alguém.  



Jean Grey: Lê mentes, e diferente de magneto, pode mover qualquer coisa com a mente.

Senador Robert Kelly é um politico anti-mutante, que quer que os mutantes sejam registrados para que se saibam suas capacidades - quais seus poderes, o que podem fazer. Ele é raptado pelo vilão magneto e é transformado em mutante por uma maquina superavançada, criado por ele. Mas a transformação é mal sucedida; o corpo do senador não se adéqua a mutação e morre após ser resgatado, a pedido de Charles Xavier, no instituto; ele se desfaz em um grande volume de água.

Vilões:

Os vilões em destaque são: Magneto, Mistica, Dentes de Sabre e Toad (Homem sapo).


Mistica: Ela é muito habilidosa em lutas e flexível. Sua mutação é a de tomar formar do que quiser, seja humano, animal ou até mesmo objeto, sendo que em uma cena do filme ela toma a forma de uma estátua para se disfarçar.   





Toad: Sua mutação consiste nas características de sapo: a pele esverdeada, verrugas e a língua comprida. Ele é ágil e habilidoso; talvez falte um pouco de inteligencia, mas ele luta bem. 


Dentes de sabre: É um dois maiores inimigos de Wolverine. Ele tem garras e dentes longos, e é coberto por pelos. Seus olhos são escuros maiores do que o normal. Ele ataca vampira e wolverine a ajuda. Na mansão de Xavier eles se tornam grandes amigos.






Em 2003 foi lançada a sequencia do filme. X-MEN 2, também dirigido por Bryan Singer, foi levemente inspirado na graphic novel de 1982 "Deus Ama, O Homem Mata", e teve um sucesso ainda maior que o primeiro.

O começo do filme se passa na casa branca, onde o mutante 'noturno' tenta matar o presidente.
Seu teletransporte consiste em deixar uma espécie de fumaça negra e dá um efeito muito legal e emocionante nas cenas. O mutante 'noturno' aparece pela primeira vez, nesta sequencia."


Noturno.

 Uma das cenas que eu mais gosto no segundo filme, é quando o x-jato está sendo perseguido por misseis em alta velocidade e a mutante tempestade cria um série de furacões para poder se desviar deles, após a tentativa de Jean Grey.

Tempestade.

Jean Grey. (Phoenix)

Neste segundo filme, são sequestrados vários jovens da mansão Xavier e são levados para os arredores de uma represa. Os X-men vão em busca de salvá-los e trazê-los de volta a mansão.

 Jean Grey vem tendo sensações estranhas em relação aos seus poderes, mas não sabe o que é.

Quando conseguem resgatar as crianças, todos vão para o x-jato para que possam ir embora, mas o jato não dá partida. A represa está prestes a se romper e o local onde está o jato será afetada quando se romper. Sabendo disso, Jean desce do jato sem que os outros percebam e possam impedi-la e faz com que o jato ligue ao mesmo tempo que desvia a água da represa que rompe. A água vem com velocidade, mas Jean consegue evita-la até que o jato dê partida. Após o jato subir, Jean libera a água que vem rapidamente em sua direção, dando a ideia de ela morrer afogada. Mas quem presta atenção no filme, vê na cena final o brilho que aparece no lago formado pelo rompimento da represa, tal brilho aparenta fogo abaixo da água. 


X-men:
o Confronto final



Em 2006, o terceiro filme da franquia foi lançado. 'X-Men: O Confronto Final' é, na minha opinião, o melhor filme da franquia.

Um mutante muito legal que aparece nesse terceiro filme, é o 'anjo', mas ele é pouco explorado, aparecendo por poucas vezes no filme. 
A cena inicial começa com ele ainda criança, trancado em um banheiro e cortando suas asas, que começaram a crescer, e seu pai tentando entrar no banheiro. Quando consegue entrar, vê seu filho ensaguentado e chorando pedindo desculpas. O que dá a entender é que a mutação começou a aparecer somente agora depois de crescido, o que é considerado normal para um mutante: as mutações aparecem na puberdade. Mas, pensando comigo, eu cheguei a conclusão de que esta cena deveria ser refeita. 
Primeiro: ele provavelmente nasceu normal, dai de repente começou a nascer ossos e cartilagem nas suas costas para se formar as asas?
Segundo: na cena inicial suas asas estão completamente cortadas pelo menino e com umas pontas, talvez de ossos; mas quando ele aparece novamente, já adulto, ele tem as asas completamente perfeitas e sem danos, ou seja, os ossos cresceram novamente?
Mas tudo bem, eu continuo gostando do filme.


Anjo.

Nesta cena do filme o mutante anjo se rebela após seu pai tentar administrar a 'cura' nele. Ele passaria pelo procedimento por vontade própria, mas decidiu resistir no momento da aplicação do antidoto. 

O filme gira em torno de Jean Grey, que no segundo filme havia 'morrido' ajudando os outros a se salvarem. Retorna com o mutante Scott Summers, o Ciclope, ouvindo a voz de Jean Grey em sua cabeça. Ele, por ser seu namorado, é o que mais sente a falta dela. 
Na tentativa de esfriar a cabeça, Scott vai ao lago em ela morreu após salvar ele e os outros que foram resgatados. No momento em que se coloca de frente ao lago, ele ouve as vozes de Jean com mais frequência e se desespera, fica nervoso. Furioso, ele tira seus óculos e lança um forte raio de seus olhos em direção à água, com isso ele meio que 'desperta' Jean que aparece em sua frente após um enorme redemoinho ter se formado na água. Jean retorna mais forte e com seus poderes evoluídos, se torna uma mutante classe 5. Ela não tem controle total sobre seus novos poderes e em momentos de descontrole ela acaba ferindo a qualquer um que esteja ao seu redor. Um de seus novos poderes é parecido com a da mutante vampira, sendo que após beijar Scott Summers, ela suga sua força vital, e o mata.

Professor Xavier, sabendo o que aconteceu, pede para que Tempestade e Wolverine vão para o lago a procura de Scott. Quando chegam lá, tudo está tomado por uma camada branco acinzentada de neblina. Nessa parte Logan pede para que tempestade dê um jeito e ela, com seus olhos brancos e brilhantes, faz com que a camada de neblina se desfaça (uma das cenas mais legais. É simples, mas eu voltei o filme várias vezes para ver.)

Wolverine encontra o óculos de Scott e Tempestade encontra Jean desmaiada  Eles a levam para a mansão, onde o professor Xavier avalia sua mente e descobre que um poder que o ele estava fazendo ficar adormecido, despertou em Jean. A Phoenix.


Jean Grey evoluída.


Cena de encontro entre Scott e Jean, no lago. 

Logan (Wolverine): El tem lanças que saem de entre os dedos das mãos. Seus ossos foram cobertos por uma camada de adamantium, um super metal. Ele tem menos tendencia a envelhecer do que um ser humano.

Fontes de Pesquisa: Wikipedia, a enciclopédia livre.

Em breve estarei postando mais sobre x-men.

X-men Origens: Wolverine. X-men Primeira Classe.

Fique ligado no blog!

Nenhum comentário:

Postar um comentário